quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sua malhação tem futuro?


Depois de retornar a academia depois de quase 50 dias sem nenhuma atividade, o que resta são apenas muitas dores.

Estava pensando em como em esses poucos dias afastado da academia fizeram diferença no meu condicionamento e como é difícil continuar uma rotina de treino, acho que o segredo da motivação se pudesse ser equacionado seria o seguinte:

Determinaçao + Treino = Resultado

Visto que quanto maior for a determinação maior será os seus resultados, mas a falta de determinação é um dos males que mais atingem as pessoas, quantas pessoas começam inúmero projetos e não os concretizam (inclusive eu) determinação é algo inexplicável , é algo que não se vende na farmácia, pensando nisso resolvi disponibilizar este teste que encontrei esse na revista Men’s Health de Junho, nele você pode descobrir o quanto anda seu empenho e determinado com a academia.

[1] Na academia, você:

( ) Se da bem com o professor e com o pessoal.
( ) Sente que a estrutura (maquinas e ambiente) atende as expectativas.
( ) Curte seu treino.

[2] Na hora do treino, você:

( ) Não fica perguntando como fazer os exerciios, já os decorou.
( ) Não se distrai com musica ou conversa. Foca a execução e procura cumprir os intervalos.
( ) Fica preocupado se não sente os músculos serem trabalhados, perguntando o porque disso a seu professor.

[3] O que mudou na sua rotina após a malhação?

( ) Percebi que a academia esta relacionada a meu bem-estar. Vou sem sofrer.
( ) Passei a prestar mais atenção a meu cardápio.
( ) Fiquei atento para cumprir minhas horas de sono.

[4] Você evita faltar a academia mesmo se...

( ) Estiver chovendo ou muito frio.
( ) Rolar um atraso pó causa do trabalho ou do transito.
( ) Seus amigos convidarem para um chopinho.

[5] Como você pretende garantir seu objetivo na malhação?

( ) Com esforço, suando na academia.
( ) Verificando meu avanço periodicamente.
( ) Programando uma data para alcançar a meta.

Seu grau de determinação, motivação e validade é:

Curto: se na maioria das respostas você assinalou ate 1 alternativa.
Médio: se na maioria das respostas marcou 2 alternativas.
Iluminado: se marcou tudo em casa pergunta, estreou muito bem sua malhação tem futuro.

COMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário