quarta-feira, 24 de março de 2010

Depois da Tempestade vem a Dieta


Bom meu caro blog, depois de tantos desgosto seguidos um atraz do outro e uma ausência desta pagina, alguma coisa era pra acontecer de algo positivo (post futuro).

Não fosse a gripe que me acometeu de domingo ate o dia de hoje minha rotina na academia não teria sido alterada.


Mas enfim vamos ao que interessa.

Venho percebendo que meu desenvolvimento corporal não é como no inicio (algo esperado) e como mesmo postei e muitas outras fontes dizem, o desenvolvimento de um belo corpo é sustentado sobre um tripé.

Atividade Física, Dieta e Descanso

Atingido o limite que os recurso ao qual disponho me permitiram chegar, é hora de uma nova estratégia, é hora de alterar a dieta.

Quem acha que dieta é sinonimo de perca de peso esta enganado, depois de muita procura (mais muita procura mesmo) consegui achar em um site uma tabela que orienta como iniciar uma dieta hipercalórica (voltado para o ganho de peso - no meu caso massa magra).

E é com essa tabela alguns conhecimentos que tenho sobre nutrição, algumas coisas que aprendi em meu curso e muita informação que encontrei na Internet (mais muita mesmo rsrsrs), decidi fazer um teste de 30 dias (trinta) e ver no que dá.


Café da manhã
  • 1 prato de mingau (pode
    ser de aveia ou de fubá)
  • 1 copo de vitamina duplo
    (com leite integral, mamão, laranja,
    maçã, banana, cenoura, beterraba)
  • Lanche da manhã
  • 1 suco de laranja
  • 1 biscoito ou um salgado assado
  • Almoço
  • Arroz abundantemente
  • Feijão abundantemente
  • Carne vermelha
  • Verduras
  • Fruta (sobremesa)
  • Água (meia hora antes ou depois)
  • Café da tarde
  • 1 copo de vitamina ou bife grelhado
  • Pastel
  • Jantar
  • Pode repetir o cardápio do almoço
  • Ceia
  • Mesmo cardápio do café da manhã

  • Veremos no que vai dar vou tentar postar diariamente.


    Não Culpe os Outros Pelo Seu Fracasso.

    Até a próxima.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário